O EVENTO A AGROIND

COMERCIALIZAÇÃO POTENCIAL
A Agroind combina linhas de crédito acessíveis - especialmente constituídas pelos agentes financeiros presentes -, fornecedores de produtos e serviços e agroindústrias familiares, para que descubram oportunidades e realizem negócios. Espera-se a participação de mais de 260 agroindústria familiares do Rio Grande do Sul e dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, que deverão expor e vender seus produtos diretamente ao consumidor, além de comitivas de compradores organizadas pelo Sebrae/RS.

PREVISÃO DE PÚBLICO
Mais de 50 mil pessoas devem passar pela feira, incluindo o público formado por dezenas de caravanas de pequenos produtores rurais, agroindústrias familiares e técnicos ligados ao setor. Grupos articulados pela Famurs, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Emater e Organização das Cooperativas do RS - Ocergs. Além disso, o Vale do Taquari tem 320 mil habitantes e Lajeado é próxima do Vale do Rio Pardo, Região Metropolitana e Serra - regiões com aeroportos em Porto Alegre e Caxias do Sul.

NOVO MARCO LEGAL PARA A AGROINDÚSTRIA FAMILIAR
O evento, que conta com os apoios dos ministérios do Desenvolvimento Agrário - MDA - e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA -, possibilitará o detalhamento, a capacitação e o estímulo necessário para a implantação do Suasa, que permitirá produção de qualidade, comercialização ampla e dentro da legislação para milhares de agroindústrias.